sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / ANÚNCIOS / A LÓGICA DA PRODUÇÃO ADAPTADA PARA O MARKETING DIGITAL

A LÓGICA DA PRODUÇÃO ADAPTADA PARA O MARKETING DIGITAL

Este primeiro post do Plano Evolutivo tem como base algumas belas palavras que eu escutei de um líder nato de uma cadeia de produção de um restaurante famoso e elas podem nos ensinar mesmo com poucas palavras um rio de conhecimento: a frase  e a seguinte :

“A lógica da produção e não desperdiçar NADA”

Com isso podemos tirar uma grande lição.estudo-de-caso
Você que começa a ler e estudar o que é marketing digital, sabe que há duas consideráveis formas de ganhar adeptos e tráfego para o seu site.

  • Gerando Tráfego Orgânico – (Pesquisa do Google)

  • Gerando Tráfego Pago – (Facebook, Twitter, Youtube)

Se você é ou foi um iniciante e não está conseguindo atrair o seu público algo ou mesmo um tráfego inicial, saiba que você pode estar pecando pelo excesso de propaganda. Isso mesmo, pode parecer meio contra-sendo pois o blog/site normalmente vive por causa da propaganda, mas como eu disse há pouco, o mercado está se retraindo para a mídia de massa e hoje utiliza-se mais de mídias mais persuasivas menos intrusivas e mais cordialistas, ou seja, vai mais pela indicação do que pela percepção.

A mídia persuasiva é aquele que é feita a base de indicação, seja ela através de links, curtidas, Whatsapp, Periscope, e por aí vai. A cada dia o consumidor moderno está mais antenado nas mídias sociais do que simplesmente em um jornal pendurado na banca, ou no carinha que passa com o carro de som. Isso pode até funcionar em pequena escala ou no bairro, mas se você quer e deseja ganhar em escala, vai ter que aprender sobre isso.

Aqui citamos algumas dicas que podem influenciar e muito no tráfego do seu site:

  • Não desperdice nenhum espaço no site;

  • Utilize banners menores;

  • Seja mais incisivo e eficaz;

  • Atraia mais Público Alvo;

  • Crie e Desenvolva o “seu” Nicho de Mercado;

  • Seja uma autoridade no seu Nicho;

Quando você começar a usas mesmo que apenas uma dessas e você começar a monitorar seu tráfego, certamente você notará um ganho, pois quando você se utiliza de muita propaganda o seu público acaba se distraindo do que é mais importante que é o seu conteúdo.

Um pequeno Lembrete

Lembre-se sempre uma coisa: Os tempos mudaram e o que vai vender mais e muito mais ao seu favor é o seu conteúdo, e isso sem banner, sem mídia paga e sem meios ilegais. A hora que você consegue criar um avatar interessante na rede as pessoas irão comprar o você mandar para elas. Isso claro via sua lista de email mais do segmentada.

Seja menos mas eficaz, e com o tempo a Grana e a Autoridade vêem junto. Elas sempre andam acompanhadas. Basta você querer as duas juntas e ao seu lado. Mesmo que os seus espaços fiquem em branco, ou seja que o seu conteúdo seja bom e não venda nada a priori, você certamente terá lucro pois todo o conteúdo que é bom rende e renderá boas vendas mesmo sem banner. Lembre-se de um outra coisa. O que está na internet nunca sai da internet: Isso vale para os seus links, emails, vídeos, post, hangouts, podcast e por aí vai.

Touch screen tablet with mobile phone of cloud application icon

Ajuste-se

Sendo mas e certeiro, incisivo e menos expansivo, tanto nos textos ou nos vídeos, você conseguirá alavancar o seu site. Uma boa indicação para quem está iniciando no meio do MD é assistir as palestras do Conrado Adolpho. Pode  parecer meio pífio, mas eu só consegui enxergar muitas coisas que hoje eu aplico nos meus negócios após enxergar os meus erros e acertos com um dos melhores mentores do marketing digital.

Seja menos mas eficaz, e com o tempo a Grana e a Autoridade vêem junto. Elas sempre andam acompanhadas. Basta você querer as duas juntas e ao seu lado.

E diz um velho vendedor que estas duas belas damas formam um casal maravilhoso;
Quais damas você me pergunta. Oras:
A Dona “Autoridade” e a Sr. “Dinheiro”
Uma faz abrir portas e a outro faz o que ninguém faz mais por nós: “A liberdade Financeira, Geográfica e Emocional”

Estude, e ganhe o mundo e é claro mais grana!