segunda-feira , 11 dezembro 2017
Home / DICAS PARA INICIANTES / Como deixar o Blog mais Rápido

Como deixar o Blog mais Rápido

Como deixar o Blog mais Rápido. A velocidade de um site ou blog é tão importante que o próprio Google favorece em sua maioria aqueles blogs e sites que estão acima da media de abertura.

Nas buscas aqueles sites que abrem mais rápido estão cada vez mais se sobressaindo aos concorrentes.

Após as últimas atualizações do algoritmo do Google cada vez mais nota-se a tendência de sites mobile possuírem mais atratividade nas buscas do que para as versões apenas Desktop.

Como deixar o Blog mais Rápido

Uma dica que todo blogueiro deveria sabe é sempre utilizar um tema WordPress totalmente responsivo, ou seja: Aquele tema em que o visitante quando pesquisar no Google veja o seu site tão bem nas versões mobile e desktop.

Quanto mais rápido e mais responsivo seja o seu blog, melhor e mais relevante nas pesquisas ele será. Não sabe como fazer um blog? Comece por aqui com o professor Gustavo Freitas que ensina tudo sobre blogs

como deixar blog mais rápido e muito mais profissional

Para aumentar a capacidade do seu blog de aparecer nas primeiras posições do Google você precisa tornar a velocidade e a responsividade do site uma prioridade.

Aqui abaixo eu deixo algumas dicas que tornarão seu blog muito mais rápido principalmente se você usar o WordPress. Além do que posso garantir por experiência própria que é uma das melhores plataformas para fazer um site totalmente profissional e é claro podendo ganhar muito dólares no Google Adsense (saiba mais por aqui) e por aqui

Priorize o tamanho das Imagens

Se você usa um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) como o WordPress, já deve ter percebido que você pode fazer upload de imagens no tamanho normal e, em seguida, ajustar o seu tamanho de exibição dentro do próprio blog.

No entanto, ao enviar as imagens pelo navegador você força o wordpress a executar vários comandos que faz o processamento do servidor ficar mais carregado.

Desta forma, otimizar as imagens para que a cada visitante no seu site possa ver as imagens muito mais rápida. Você e os seus visitantes ganham em velocidade.

como otimizar imagens para aumentar a velocidade do site

Existem diversos plugins que otimizam as imagens principalmente no WordPress e para evitar que o seu visitante tenha um site lento, tente não utilizar imagens com tamanhos excessivo.

Isso atrapalha a navegabilidade, e como já dissemos antes, os motores de busca (Google, Yahoo e Bing) não ranqueiam sites muito com lentidão excessiva, e não é isso que você precisa não é!

Aumente a Velocidade do site eliminando Plugins pesados

Os plugins são os grande vilões que normalmente causam lentidão nos sites. Se você está começando a fazer blogs (ou se pretende começar a blogar no WordPress) saiba que incluir muitos plugins no WP não é a melhor opção. Aprenda mais sobre como aprender a blog neste link AQUIcomo-otimizar-wordpress-com-pluguins

Um WordPress enxuto e com poucos plugins basta para você manter o blog rodando direitinho.

Fique esperto, quando mais rápido o blog, maior é a capacidade de você se manter nos primeiros lugares do Google.

Tenha em mente, que todos os plugins que você adicionar requer recursos para execução e mais recursos significam um site lento.

Além disso, o meu plano de hospedagem (que recomendo é a Hostgator com orgulho 😉 pode também deixar o sei site na geladeira.

Não sabe como? ou seja (eles bloqueiam o seu site por 24 horas até você baixa a taxa de processamento do servidor que caso seja compartilhado fica em torno de 25%.

A Hostgator não te bloqueia logo de cara, mas te avisa com alguns dias de antecedência. Já outras hospedagens isso não ocorre.

hostgator-server

Se o site ultrapassar o limite, você está ferrado, e vai ficar com o blog fora do ar por um tempo, e não é isso que desejamos certo?

Mas caso você queira conhecer um hospedagem TOP, veja um review que eu fiz sobre a melhor hospedagem do Brasil neste link ou no banner abaixo.

HostGator-Review-and-Current-HostGator-Coupon

Use seu Scripts limpo e atualizado (WordPress)

Dependendo do CMS ou plataforma de comércio eletrônico use, mantenha-o sempre atualizado. Hoje em dia o próprio WordPress te avisa, mas quanto mais rápido melhor.

Além disso fazer backup de tudo é regra básica. Nunca se esqueça!

Desenvolvedores de scripts site são sempre trabalhando para melhorar o código para versões futuras, particularmente quando se trata de velocidade.

Atualizar o CMS para as versões recentes elimina alguns obstáculos codificados que impede o seu site seja carregado rapidamente.

Como otimizar o WordPress CDNs e Sites de Cache

Redes de conteúdo de entrega – ou, CDNs – são vastas redes de servidores que estão alojados em todo o mundo.

Quando se armazena o conteúdo do site, como imagens usando esses serviços, em vez de armazená-los localmente em sua conta de hospedagem.

Você habilitar a CDN para servir as suas informações a partir do servidor que está mais próximo para o visitante do site.

O resultado?tempos de carregamento mais rápidos que farão seus clientes e os motores de busca feliz.

Eu e muitos blogueiros do Brasil utilizam o Cloud Flare que um ótima opção e totalmente gratuita.

Lembra do que falei da suspensão de 24 horas, eu ficava sem o site no ar pelo menos uma vez por mês e depois que conheci este serviço nuca mais tive este tipo de problema.

como-deixar-blog-mais-rapido

Ative o Cache do Navegador

 O cache do navegador é uma tecnologia que permite que o navegador do visitante armazene cópias de páginas individuais.

Assim quando o visitante retornar, o conteúdo será chamado de dentro do cache e recarregará mais rápido.

Isso economiza na quantidade de recursos usados para exibir suas páginas, o que resulta em menores tempos totais de carga.

A maneira mais fácil de habilitar o cache do navegador é com um plugin, como o plugin W3 Total Cache.

Mantenha arquivos CSS e Javascript limpos

Finalmente e tão importantes é manter o código do seu site limpo e arrumado. Nada de ficar adicionando códigos estranhos ao seu CMS e nos arquivos html.

Além disso adicionar os arquivos CSS no topo da página proíbe renderização progressiva, economizando recursos que navegadores da web.

Embora estas técnicas sejam simples, você mesmo pode acelerar o seu site, pois são técnicas fáceis.

botao-cta-quero-saber-mais-1

Como já mostramos e falamos, aprender a fazer um blog profissional é simples, mas se você anda meio atrapalhado.

Aprenda por aqui como otimizar muito mais rápido o seu blog. Vai te poupar muito tempo. Saiba mais clicando no botão.

Um abraço e boa sorte na otimização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.