segunda-feira , 21 agosto 2017
Home / DICAS PARA AFILIADOS / Como rastrear as Vendas do Hotmart

Como rastrear as Vendas do Hotmart

Como rastrear as Vendas do Hotmart. Versão 2017 – Se você começou a trabalhar com Hotmart a pouco tempo ou já trabalha faz algum tempinho sabe que é preciso rastrear todas as suas vendas.

Saber de onde parte a maioria das vendas é vital para saber onde é necessário proteger o seus links ou reforçar aquele artigo que mais vende ou atrai mas pessoas a clicarem nos seus valiosos links de afiliados.

Mas porque é tão vital rastrear as vendas você me pergunta?

É simples, pois caso você não consiga definir de onde partem as vendas como é que você conseguirá as melhores estratégias de vendas e de conquista dos contatos e Leads

Como era feito o Rastreamento?

Antes de outubro de 2016, todos os códigos incluídos nos links eram feitos de uma só forma ou seja incluindo o famoso  &src=  Veja uma parte do email que eu envie para o suporte do Hotmart. Eles me responderam com estas dicas:

Depois dessa dica valiosa que o pessoal do suporte nos deu, eu mudei todos os meu links de afiliado do Hotmart, não porque eu estava com medo de ter alguma venda perdida, mas sim para saber exatamente de onde partiram as vendas.

Eu adoro saber a origem das minhas vendas e não tem jeito. Eu entrei em todos os meus mini sites que fazem vendas e inclui todos os links em novo formado. Foi até bom que eu dei uma geral e melhorei alguns códigos, que por sinal melhoraram a rastreabilidade. Que por sinal melhorou muito as vendas depois que eu aprendi a fazer mini sites. (veja mais por aqui)

Como Rastrear Hotmart com o novo Código

Agora que o novo código foi implementado fique esperto pois só com este novo código que voce poderá saber a real origem das vendas.  Veja como ficou a nova estrutura dos links.

Depois do src= você coloca a origem de onde foi incorporado este link, ou seja algo parecido com isto:

?src=EbookviaEmail

Não se preocupe com os links antigos pois eles continuam funcionando normalmente, pois esta mudança só afetas os novos links que começam com go.hotmart.

Desta forma fique atento apenas a utilizar esta nova forma de rastrear as vendas pois caso contrário seus links não funcionarão e ficarão desta forma, pois o Hotmart não consegue achar o link e retorna uma página em branco como esta abaixo. Note que o &src= está lá no link. Mas ele não reconhece.

Assim que você começar a incluir seus links de afiliados por aí, nunca se esqueça de colocar o código de rastreamento correto. Assim você nunca irá perder a oportunidade de fazer mais dinheiro.

Fique esperto, uma venda perdida é dinheiro fora da caixa!

Veja também

Curso Trabalhar pela Internet Agora do Rodrigo Vitorino com 50% Desconto

Se você estava sem grana para investir no seu futuro. Eu tenho uma boa dica …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.