sexta-feira , 24 novembro 2017
Home / ADSENSE / Conheça 3 Dicas Matadoras antes de fazer um Blog

Conheça 3 Dicas Matadoras antes de fazer um Blog

Então, você já ouviu falar sobre essa coisa de blog, e você decidiu experimentá-lo e para si mesmo. Bem, antes de você começar a digitar freneticamente suas histórias, eu vou lhe perguntar três perguntas que irão te orientar antes mesmo de você montar o seu Blog.

Conheça 3 Dicas Matadoras antes de fazer um Blog!

Você precisa realmente tem uma resposta clara, firme para cada uma dessas questões antes de começar. Você não pode apenas ter uma ideia das respostas, você precisa conhecê-las. Elas realmente precisam estar ancoradas nos seus objetivos, pois ao contrário você terá mais trabalha e terá que desperdiçar mais tempo para ter o mesmo retorno do seu investimento de tempo e grana.

Então, você já ouviu falar sobre essa coisa de blog, e você decidiu experimentá-lo e início um blog para si mesmo. Bem, antes de você começar a procurar um bom lugar para hospedar o seu Blog, eu sugiro a hospedagem da Hostgator, pois é lá que eu hospedo todos os meus 15 blogs atuais.hostgator-serverAs três perguntas que você precisa responder primeiro antes mesmo de começar a montar o seu blog são:

Pergunta 1 –  Por que você está começando um blog?

É a mais profunda de todas as perguntas e você normalmente nunca se pergunta a si mesmo, mas também não deixa de ser mais intrigante. Por que você está fazendo isso, porque você precisa fazer um blog? O que você espera realizar? Você quer ganhar dinheiro? Você quer ajudar as pessoas? Você quer fazer as pessoas rirem? Você quer desabafar sobre alguma coisa (sociedade, a política, esporte, carros, vida amorosa, moda, arquitetura e outros tantos)?

tive-uma-ideia1

Não há respostas erradas aqui, mas você precisa fazer para ter um norte para saber para onde você deseja direcionar a sua energia. Você precisa saber por que você está fazendo isso, mas mais do que qualquer coisa que você precisa ser apaixonado pelo blog, seja ele qual for.

Se você quer ou deseja ganhar dinheiro com blog, você tem que por  em mente que um blog é uma pequena máquina de fazer dinheiro para você.

Um blog mesmo pequeno é uma pequena usina de fazer dinheiro. Se bem escrito, pode fazer sucesso e até ser vendido. Mas se você é um cara solitário e deseja apenas desabafar suas lágrimas através das palavras, vá em frente, também há espaço para você. Se você deseja aprender mais sobre como ganhar dinheiro, mas de uma forma mais rápida veja o o que o meu professor Rodrigo Vitorino tem a dizer sobre isso. Clique aqui e saiba mais

Pergunta 2 – Qual é o seu nicho?

Todo mundo precisa de um? Um nicho nada mais é do que uma fatia de um determinado assunto, ou seja, uma parte importante de um assunto pode ser considerado um nicho. Parece difícil? Mas não é:

nicho de mercado para construção de blogs

Vou te dar um exemplo….. Se você gosta de por exemplo, tecnologia, este tema normalmente é bem amplo e para você entrar neste mercado deverá conhecer muito o mercado ou ter muitos recursos para desbancar um grande site por exemplo o gizmodo.com.br que chegou no Brasil há alguns anos e é referência nos EUA.

Bater esses caras é uma tarefa difícil, mas não impossível. Mas como você certamente está começando ou pretende começar um blog, a melhor forma de começar um é ter um nicho específico.

Fugindo da Concorrência

Isso faz você escapar da concorrência e com o tempo se tornar um especialista naquele nicho de mercado. Lembra da tecnologia? Pois é existem sites específicos por exemplo que se dedicam apenas a falar dos computadores a Apple ou falar apenas de iPhone e mais nada.

Eles se especializam em determinado assunto ou produtos e vão até o fim. Isso traz credibilidade ao blog e com o tempo notoriedade e muito, mas muito tráfego orgânico gratuito.Conheça 3 Dicas antes de fazer um Blog!

Se você já é um escritor de blogs você precisa de um gancho, puro e simples. Você não pode ter um blog que fala de tudo para todas as pessoas e você nem deve tentar, pois seu blog irá falhar. A internet de hoje é bem segmentada com nichos bem apontados, e para você ter sucesso com o seu blog seja ele  WordPress ou Blogger você só poderá ter sucesso se você identificar uma parte do mercado que está sendo mal atendida. Quer um outro exemplo?

Como virar uma Referência de Mercado

Veja o site do Reclame Aqui, é um site que começou bem pequeno e hoje é uma empresa que vale certamente milhões. Muitas multi nacionais possuem verdadeiro pavor dele sabe porque? Pois ele é referência nacional. Uma empresa que possui reclamações lá e não são resolvidas penam e perdem mercado. Pode acreditar.

Depois que este e outros sites parecidos foram criados, uma outra industria foi criada. A industria da reclamação, pois antes ficava tudo nas mãos do SAC das próprias empresas, e hoje em dia o jogo virou! Está tudo na internet, e quem ganha com isso? É claro! Todo mundo, tanto empresas, quando consumidores!

Isso não é tão difícil uma pergunta para responder como pode parecer. Depois de responder à primeira questão, a segunda questão vai responder em grande parte em si

Pergunta 3 – O que você deseja Provar com o seu Blog?

Aqui está a pergunta realmente simples como água, mas denso como um destilado. Você sabe por que você está blogando, ok, Agora você também sabe qual é o seu nicho, e agora? Como você se destacar em um mar de Blogs pelo mundo? Qual é o seu ângulo de visão que tornará o seu blog único e fazer com que ele atraia mais e mais visitantes?

Hoje em dia temos de tudo na internet, um novo nicho  ou um nicho inédito quando bem feito vira referência e explode. Aí é que mora a diferença que você precisa buscar e criar para o seu blog!

Fazer um blog é simples. O detalhe que vai fazer a diferença do seu blog para um blog de respeito é a sua opinião! Só isso! Se você construí-lo como um bom layout, numa boa hospedagem e com uma boa opinião, boas fotos e bons vídeos, é a fórmula certa para o sucesso, claro a médio e longo prazo.relatório de ganhos do google adsense

O Google não prioriza sites com vide e apenas alguns dias. Um blog é parecido com uma criança, ele deve crescer com o tempo e aparecer no nos motores de busca, de forma madura! Quer uma dica? Faça mais de um! Torne um o seu laboratório, e use os exemplos bons e transfira-os para os outros blogs. É certo que você vai aprender muita coisa com o tempo.

Eu escrevo para alguns blogs desde de 2008 porém no início deste ano eu resolvi ampliar a gama de blogs e automatizar algumas tarefa, tais como a busca de conteúdo que é o que mais me toma tempo. Agora que eu consigo trazer o conteúdo para dentro do blog de forma automatizada eu apenas refino o texto e a parte de SEO e os publico.

Conrado Adolfo uma vez falou em alguns vídeo, “ganhar dinheiro é abrangência e mecanização” e eu concordo com isso! É  criar blogs e automatizá-los. Pequenas máquinas que começam a andar sozinhas com o tempo! Suas máquinas, seus blogs, seus rendimentos. Pense nisso 😉

Não se preocupe do fator dos primeiros meses o rendimento pode vir bem pífio. É assim, como uma pequena empresa. O faturamento cresce a mediada que você adiciona novos artigos. Cada um deles é uma moeda no seu blog/banco.

e-825x542

Os ganhos daquele trabalho que você construiu poderá lhe render rendimentos ad eterno ou seja. Se o seu blog for eterno, certamente ele renderá ganhos eternamente, ou até que eles seja finalizado. Bom né!

Das suas esperanças e sonhos, dê chance para que o trabalho amadureça e cresça. Se você não entrar no jogo, você nunca vai ter a chance de ganhar. Vários métodos de ganhar dinheiro na internet são viáveis e legais, e uma delas são os blogs.

Programa de afiliados existem inúmeros e basta você escolher um e segui-lo a risca, fazer seus artigos e ganhar com o tempo!

É extremamente importante que você tenha um plano, uma visão. Comece aprendendo a montar um bem básico e vá se aperfeiçoando com o tempo.

Se você nunca começar, você nunca ganhará! Então comece hoje, e se quiser aprender muito, mas muito rápido, veja mais dicas neste artigo sobre o meu professo Rodrigo Vitorino

Um abraço

Fernando Goulart

3 Comentários

  1. Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.