sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / ADSENSE / Qual a melhor Plataforma para começar um Blog

Qual a melhor Plataforma para começar um Blog

Qual a melhor Plataforma para começar um Blog? Sempre que pensamos em construir um blog do zero sempre caímos em um dilema: Que plataforma começar?Uma infinidade de opções aparecem logo de cara e algumas são consideradas mais profissionais do que as outras.

Algumas opões como Blogger , WordPress.com (opção gratuita) e Tumblr são muito populares, mas nem sempre são opções viáveis para quem deseja se profissionalizar e ganhar dinheiro com blogs.Qual a melhor Plataforma para começar um Blog

Selecionar qual plataforma de blog para usar depende do tipo de blog que você tem em mente e o que deseja fazer com seu blog. Se você está blogando para se divertir, ou como um meio de hospedagem de um diário pessoal, você pode usar BlogSpot, WordPress.com , ou Tumblr, como eles são livres e muito fácil de gerenciar .

Qual a melhor Plataforma para começar um Blog

Quando você está blogando para promover o seu negócio ou para ganhar dinheiro,  é melhor usar uma  plataforma mais profissional, como WordPress.org (auto-hospedado) .

Neste guia, vou dizer-lhe tudo sobre  o que é o WordPress , e vou ilustrar para você a diferença entre estas duas variantes do WordPress. Isso irá ajudá-lo a entender qual plataforma WordPress será melhor para você.

Vamos dar uma olhada!

O que é a plataforma WordPress?

WordPress foi iniciado como uma ferramenta de blog , e mais tarde evoluiu para um completo CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo).

A primeira versão do WordPress foi lançada em 2003, como um projeto de código aberto licenciado sob GPLV2 . Ao longo dos últimos 10 anos, o WordPress evoluiu para uma das plataformas mais populares para a criação de blogs e sites.

WordPress é baseado em PHP e MySQL.   Fundada por Matt Mullenweg e Mike Little , WordPress é um projeto apoiado por sua empresa-mãe Automattic , que também oferece vários serviços relacionados WordPress e produtos, tais como  WordPress.com , VaultPress, JetPack, VideoPress, WordPress VIP, Gravatar e muitos outros.

Para começar, há duas coisas importantes a saber sobre o WordPress:

Temas para WordPress

Ao contrário dos criadores padrão site que conhecemos, WordPress é apoiado por uma enorme comunidade de designers e empresas de desenvolvimento que oferecem plugins e temas gratuitos e pagos para WordPress.

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente WordPress que possui inúmeros temas a partir do site oficial do WordPress, ou a partir de sites de terceiros . Você também pode comprar temas premium que em muitas vezes o se valor pago vale cada centavo pois além de poupar tempo com desenvolvimento de layout os temas premium são muito limpos e bem bonitos.

Com os  poucos cliques de um botão, você pode alterar o design e a aparência do seu tema. WordPress pode ser usado para criar um blog ou um site, e o aspecto do tema torna muito fácil para qualquer pessoa iniciar um site sem conhecimento de codificação extrema ou complexa.

Plugin para WordPress

Os Plugins do WordPress estendem em muitos aspectos os recurso já exclusivos do WordPress. Eles ajudam a adicionar novos recursos aos seus sites. Existe um plugin WordPress para quase tudo.

Tudo que você precisa fazer é encontrar um plugin (recursos) que você precisa para o seu site WordPress, e quando você adicionar esse plugin, você está adicionando esses recursos para o seu site.

WordPress.com  x WordPress.org: Qual é a diferença?

WordPress.org também é popularmente conhecido como um “auto-hospedado blog WordPress”, que vou explicar em um minuto.

WordPress.com é uma plataforma gratuita de blogs oferecidos pela Automattic, que permite a qualquer pessoa criar um blog gratuitamente.

Quando você cria um blog no WordPress.com, você receberá um endereço web como ” name.wordpress.com” . Seu blog será hospedado no servidor WordPress. Esta plataforma é perfeita para alguém que quer ter um blog simplesmente com a finalidade de hospedar seus escritos pessoais.

Existem muitos complementos pagos disponíveis, e você pode comprar nomes de domínio personalizados, usar temas pagos e assim por diante.

No WordPress.com , no entanto, você terá muitas limitações em termos de gerenciamento de seu blog.

Aqui estão duas grandes limitações:

  • Você não pode instalar plugins de terceiros
  • Tem poucas opções de temas

Da perspectiva de um blog pessoal, no entanto, esta não é uma má opção, como a equipe do WordPress cuida de gerenciar a arquitetura do seu blog e back-up.

WordPress.com é bom para:

  • Indivíduos que desejam iniciar um blog de tipo de diário pessoal ou como este mesmo.
  • Empresas que precisam ter um espaço na web para anúncios, onde fatores como design automação são importantes

WordPress.com não  é  bom para:

  • Pessoas que estão planejando ganhar dinheiro com um blog
  • Empresas que utilizam um blog de marketing de conteúdo como canal de marketing
  • Pessoas que desejam controle total sobre seu site (FTP, código personalizado, plugins personalizados, etc.)
  • Qualquer pessoa que deseje usar redes de anúncios como o Adsense ou o Infolinks
  • Qualquer pessoa que queira criar um blog para fins de marketing afiliado

Aqui está a  página oficial do TOS para usar os blogs do WordPress.com, que lhe dará todas as informações necessárias sobre o uso justo e os TOS completos do WordPress.

WordPress.org  plataforma auto-hospedada

WordPress.org é uma solução completa para as pessoas que estão olhando para começar um blog com o objetivo de ganhar dinheiro, para promover uma pequena empresa, ou para qualquer outro uso, como a criação de um site de comércio eletrônico.

Para usar o WordPress.org, faça o download de uma cópia do WordPress na página de download oficial e instale-a em seu próprio servidor de hospedagem. Aqui nós usamos a Hostgator, que nós recomendamos como a melhor do Brasil.

A WordPress.org é uma das plataformas mais populares do mundo, muitas empresas de hospedagem oferecem soluções personalizadas ou scripts como Fantastico  que permite que você instale o WordPress com um clique .

Vou escrever mais sobre a diferença entre as duas versões mais tarde, mas primeiro, vamos dar uma olhada em alguns dos recursos da plataforma WordPress.org:

WordPress.com e WordPress.org têm interfaces semelhantes (ou seja, o painel do WordPress).

WordPress.org, no entanto, remove todas as limitações do WordPress.com, e oferece controle completo sobre o seu blog.

Você pode:

  • Crie um tema personalizado / instale temas de terceiros
  • Instalar plugins de terceiros
  • Monetize-o de qualquer maneira que você escolher
    • ( Adsense, marketing afiliado , anúncios em texto , revisões pagas e assim por diante)

Espero que este artigo tenha ajudado você a entender o que é WordPress, bem como as diferenças entre WordPress.org (auto-hospedado) e WordPress.com e que as informações que compartilhei aqui ajudem você a decidir qual plataforma de blog você deve usar para seu site.

Aqui estão alguns outros fatos interessantes sobre WordPress:

  • Alguns dos sites mais populares do mundo ( TechCrunch, CNN) são alimentados por WordPress VIP .
  • 27% dos sites do mundo são alimentados por WordPress.
  • Um aplicativo WordPress está disponível para todas as plataformas móveis populares (iOS, Android).
  • Você pode fazer uma migração amigável do Blogger.com ou WordPress.com a para a versão hospedada. Se você optar pela Hostgator eles fazem essa migração para você.
  • WordPress é usado para criar muitos outros tipos de sites como sites de diretório, sistemas de afiliados, sites de portfólio, sistemas de bilhética, e assim por diante. Existe um plugin para tudo no WordPress.
  • Este site é alimentado é alimentado orgulhosamente pela plataforma WordPress.org. -benzóico.

Então se você está afim de entrar no mercado de blogs e gerar muitas comissões como Afiliado ou muitos dólares com o Google AdSense, é só começar a fazer e blog e seguir em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.